domingo, 10 de janeiro de 2010

Limpa-Neves: Dão-se Alvíssaras a quem encontrar Um...


Que grande nevão que caiu e ainda cai hoje em Manteigas. Está tudo bem branco. Diga-se a bem dizer, que em boa parte do Norte do País também. Fantástico, os residentes e turistas devem estar delirantes. Manteigas está bem no meio da maior serra do País, por isso, como em qualquer zona de neve civilizada do mundo, deve haver limpa-neves camarários que facilmente garantem que as estradas se mantêm transitáveis. Há modelos simples, transformáveis a partir de vulgares carrinhas, acrescentando pás e, na traseira, espalhadores de sal que impedem a formação de gelo.
Imaginem os meus amigos que tal coisa não foi hoje vista em Manteigas, nem se sabe se existe abaixo das altitudes elevadas da Torre, Piornos, etc. Assim a vila está intransitável. Não há portanto turismo, diversão, nem qualquer actividade económica decorrente desta encantadora situação climatérica. Aliás, parece que o stock de correntes para carros esgotou e por isso podem colocar-se problemas de segurança e, caso a situação perdure, de abastecimento de bens essenciais...
Fica aqui a sugestão para que este novo executivo camarário possa demonstrar a sua visão e inovação prevendo a aquisição de um, ou vá lá, dois limpa-neves para usar quando neva no concelho. Basta destes pequeninos, não hão de ser tão caros assim. Se for preciso pede-se a um qualquer estudante de gestão que faça o "case-study" para demonstrar que vale a pena para a economia da região. Ah, e para comprar sal, se for preciso faz-se uma vaquinha - parece que há por aí bastante.

Sem comentários: